sábado, 21 de junho de 2014

Copa 2014: fisioterapeuta que cuidou de Suárez faz tratamento de quimioterapia e só está no Brasil a pedido do jogador

Suárez abraça o fisioterapeuta Walter Ferreira após marcar contra a Inglaterra

A história que envolveu os dois gols de Suárez contra a Inglaterra, na última quinta-feira, é muito mais emocionante do que se imaginava. Após marcar um deles, o jogador correu em direção ao fisioterapeuta da seleção uruguaia, Walter Ferreira, e dedicou o gol a ele. Segundo Luisito, 90% dos gols são do fisioterapeuta.
Foi Ferreira, de 63 anos, quem cuidou de Suárez durante a sua recuperação de uma lesão no joelho a poucos dias da Copa do Mundo. Mas o que poucos sabiam é que Ferreira também vive uma situação delicada, mais delicada até do que a vivida por Suárez. O profissional da Celeste passa pelo processo de quimioterapia para a cura de um linfoma e não deveria estar no Brasil. Só está a pedido do artilheiro. No Uruguai, Suárez fazia o tratamento na casa de Ferreira, pois este não podia ir ao ct da Celeste.
- Eu não gosto de falar muito disso, porque fico emocionado. A verdade é que eu sou um agradecido. Agradeço à comissão técnica da seleção pela confiança que depositou na minha pessoa ao mandar o Luis para trabalhar comigo, sem nenhum empecilho. Eu não podia ir ao ct e o Luis ia para a minha casa. Isso eu também valorizo muito. A energia que ele me deu, sua família, sua esposa, minha família... Sou um agradecido de coração e a quem agradeço de verdade... os médicos que estão me tratando - disse Walter Ferreira, com lágrimas nos olhos, ao programa de rádio uruguaio Pasión Tricolor.
Na mesma entrevista, Ferreira, que também é fisioterapeuta do Nacional (URU), reconheceu a força de vontade de Suárez para dar a volta por cima.
- O Luis merece o que está vivendo porque trabalhou muito e se não tivesse feito isso, hoje não estaria aqui.
A verdade é que Walter Ferreira se tornou um exemplo de vida para todos os uruguaios.
- Agradeço a todos que estão me apoiando neste processo. Vamos ver o que acontece. A vida tem altos e baixos e temos que seguir lutando sempre - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário